Receitas

Perca barriga de forma rápida!

cha-de-gengibre-com-limao

Oi pessoas, tudo bem?

Hoje, vou dividir com vocês uma dica de amiga, daquelas que a gente só compartilha com quem gosta mesmo! haha

Sabe quando a gente passa meses e meses em uma dieta, elimina todos os quilinhos indesejados mas não fica satisfeita porque aquela barriguinha, o chamado “buchinho”, ainda tá ali?! Pois é, seus problemas acabaram! Com essa receita você vai perder gordura abdominal de forma rápida. Basta seguir todos os passos e claro, manter uma alimentação saudável combinada com exercício físico.

Acredito que muitos de vocês já ouviram falar no chá de gengibre com limão e que muita gente, principalmente as famosas, usam e abusam dele para secar a barriga. Então, no começo eu não dava muita credibilidade a isso. Primeiro porque era leiga no assunto (e não conhecia os benefícios de cada um) e segundo porque não me agradava a ideia da junção desses dois ingredientes. Até que cerca de uns dois meses atrás cansada de malhar, manter a dieta e continuar com aquele “buchinho”, resolvi dar uma oportinidade ao famoso chá. E o que tenho a dizer é: DEVERIA TER FEITO ISSO ANTES! Caramba, o negócio é poderoso mesmo! Não posso afirmar que ele faz você perder “não sei quantos quilos” em 7 dias ou menos como tenho visto muita gente falando por ai, porque esse não foi meu objetivo então não fiquei de olho na balança, mas digo com toda certeza que o danado seca aquela barriguinha que teima em se fazer presente. Vamos direto ao ponto!

O gengibre assume vários benefícios terapêuticos como: ação bactericida, desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. É também um alimento altamente termogênico, logo acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal. O gengibre é usado também para combater a celulite. E tem fama de ser um ótimo estimulante sexual !

O limão por sua vez tem em si o ácido cítrico que dá a fruta os principais poderes emagrecedores. O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras. Tem também ação alcalinizante e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos, favorecendo o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo e assim facilitando a perda e manutenção do peso. Por ter ação antisséptica, o limão ainda combate os microrganismos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.

Logo, unir gengibre com limão pode ser o truque que faltava na sua dieta para tirar de vez aquela barriguinha teimosa. Vamos à receita!

Você vai precisar de:

  • Uma rodela de gengibre (largura aproximada de um dedo);
  • Um limão;
  • Uma xícara (chá) de água;

Modo de preparo:

Leve ao fogo uma panela com uma xícara de chá de água. Deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, antes de levantar fervura. Adicione uma rodela de gengibre e deixe na água quente por cerca de 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água. Dê preferência ao consumo em jejum, pela manhã.

Fiz o chá todas as manhãs em jejum por duas semanas (menos nos finais de semana) e a diferença na região abdominal foi notada já na primeira semana! Então fica aí a dica para vocês: chá de gengibre com limão pra perder barriga de forma rápida!

Obs: Essa medida é contraindicada para gestantes e pessoas que sofrem com gastrite, refluxo ou pressão alta.

Espero que tenham gostado,

Beijos!

Anúncios

13 comentários em “Perca barriga de forma rápida!

    1. Oi Aninha, tudo bem? Então ele é levemente apimentado sim, no entanto isso não chega a prevalecer no sabor do chá. O sabor do limão é o predominante de fato. E não fica estranho não, mas eu não curto muito o sabor. Tomo mesmo pelo benefício. Obrigada e volte sempre. Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s